segunda-feira, 23 de abril de 2012

Descarte Irregular de Lixo em Terrenos Baldios Marca o Dia Mundial de Luta Pela Terra em Ronda Alta

No último domingo, durante o Programa Navegantes em Festa, a equipe da Rádio Comunitária Navegantes, atendendo aos inúmeros pedidos da comunidade, denunciou o descarte irregular de lixo nos terrenos baldios da cidade de Ronda Alta.
A informação gerou repercussão, tendo a Vigilância Sanitária municipal averiguado o local e constatado a existência de toda sorte de lixos (domésticos, hospitalares, veterinários) no local.
Para a surpresa de todos, o alerta não gera a almejada finalidade de conscientizar  toda a população, pois nesta segunda-feira (23 de abril), foi encontrado ainda mais lixo no local, inclusive o cadáver de um terneiro em decomposição.
Para a tristeza de muitas pessoas, o dia Mundial da Terra (23 de abril), que deveria ser comemorado com ações de preservação da natureza, deflagra o desrespeito não apenas com o meio ambiente, mas sim com toda a sociedade.   

Lixo jogado em terreno baldio.

Embalagem de medicamento descartada de maneira irregular.

Mas não é apenas em terrenos abandonados que é descartado lixo de forma irresponsável, pois garrafas de cerveja também podem ser encontradas nos canteiros dentro da cidade, inclusive em frente à sede da Promotoria de Justiça.
O péssimo exemplo passado por alguns adultos pode, até mesmo, comprometer o trabalho de conscientização que vem sendo feito nas escolas e pelos meios de comunicação, pois é essa realidade de desrespeito com o meio ambiente e com as demais pessoas da comunidade que pode ser percebida pelas ruas da cidade.




Lixo doméstico, veterinário e embalagens de venenos.

Tarciano e Silvana, agentes da Vigilância Sanitária.

Cadáver de terneiro em decomposição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário